Cidade Conectada consiste no uso da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para melhorar a qualidade de vida dos habitantes, oferecer serviços mais eficiêntes e promover o desenvolvimento econômico local.
Uma Smart City precisa ter infraestrutura de comunicação, com recursos como fibra óptica e rede wireless, conectando todos os espaços públicos, residências, empresas e instituições.
Também são implementados sistemas integrados que permitem a coleta, processamento e análise de dados para fornecer informações relevantes para a gestão da cidade, além da disponibilização de diversos servicos online.
Serviços mais rápidos e integrados permitem facilitar a gestão e a solução de problemas
Sistema de segurança e câmeras integradas à central da Polícia Militar com uso de IA.
Estrutura de coleta de dados, processos automatizados e inteligência artificial.
A tecnologia empregada em uma Smart City proporciona maior inclusão digital, tornando mais fácil para o cidadão a resolução de problemas comuns em uma comunidade ou cidade.
Vale destacar que a conectividade total gera uma inteligência que pode ser utilizada em favor dos habitantes, uma vez que contribui para criar hábitos mais saudáveis e formar uma cultura de respeito e integração.
Além dos benefícios já citados, a Cidade Conectada oferece meios de promover a sustentabilidade ambiental, a partir do uso de tecnologias que proporcionam maior eficiência energética, práticas sustentáveis e redução do impacto ambiental.
Agende uma conversa gratuita com nossos especialistas e entenda onde estão os gargalos que você nem sabia que existiam.